Kiran Kanakia


Hoje é aniversário do amado Amigo e Mestre Kiran Kanakia, com quem convivi na Índia. Kiran deixou o corpo em 2006, mas a fragrância de seu Ser e da mensagem que compartilhou conosco permanece no ar. 

Selecionei algumas de suas palavras, registradas por mim em seus satsangs na Índia.
"O que faz você espiritual é a sua maneira de olhar a vida.
Espiritualidade, da maneira como entendo, é o crescimento de entendimento, o que traz a harmonia, o equilíbrio, a sintonia com a realidade, de fato, da vida. E esse entendimento começa a crescer de dentro e leva ao equilíbrio e à harmonia. Isso significa que o conserva relaxado com todos os problemas ao redor. É o que chamo de entendimento espiritual. Eu não concebo espiritualidade como as pessoas a entendem: fazer alguma meditação, pegar um caminho, seguir um mestre ou ficar longe do mundo.

A vida é uma moeda – os dois lados juntos. Não há nada positivo, nada negativo.

Compreenda a causa da sua tensão, do problema e não busque a solução. Não busque a resposta de como ficar livre do problema. Sem entender a causa, você pula para o remédio. Logo, esse remédio não vai solucionar o problema.

A vida é um processo de aprendizado. Você vai de uma aula para a outra. Não há ponto final na vida. É somente movimento até você morrer."                                                                                     Kiran Kanakia               
           

Comentários

Postar um comentário

Olá Seja Bem Vindo ao meu blog sobre Autoconhecimento, terei o maior prazer em respondê-lo.