Depoimentos

PALESTRAS E SEMINÁRIOS - Alguns depoimentos


"No dia 28 de setembro de 2011 participei da Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso:  Construção da Cultura de Paz em Mato Grosso.  Pude perceber uma grande preocupação com a violência no contexto escolar e na sociedade.
Mas o que mais marcou foi a abertura da audiência – o discurso da Enildes.  Ela falou de paz com exemplos práticos de hábitos e atitudes que estão esquecidos.  A fala de Enildes me marcou muito pela sensibilidade e coragem que estavam implícitas em suas palavras.
Tenho 39 anos, dentre esses, 22 anos dedicados à educação, e posso afirmar, com toda certeza, que nunca ouvi nada mais bonito, prático e comovente."
Mariza Lima de Souza -  professora do Estado de Mato Grosso.  

"A harmonia das terapias desenvolvidas por Enildes Corrêa é fruto de uma procura cheia de particularidades, que suplantam a simples capacidade de ser ou não um terapeuta. Enildes é muito mais que uma terapeuta, no sentido ocidental da palavra. Ela não trata corpos somente, mas faz aflorar o Divino de cada um. Isso é precioso, e faz toda a diferença."
Patú Antunes - jornalista, foi editora dos jornais Diário de Cuiabá e A Gazeta

"Foi um seminário excelente e aprendi muito com as experiências de cada um. A facilitadora, Enildes Corrêa, é uma pessoa abençoada e que se preocupa com o bem estar do próximo. Pessoa rara, de grande valor. Sabe passar as experiências de modo prático, simples e eficaz."  
Suzy Loyola – TRF1 - 9ª Vara Federal-Brasília-DF

"Este seminário foi muito bom! Foi maravilhoso vivenciar estas horas de aprendizado interior. É bom para o corpo e para a mente. Muito proveitoso, ótimo! Foram poucas horas, porém muito importantes. 
Enildes, que o Criador te ilumine sempre e cada vez mais.
Obrigada."
Daisy Dias Guimarães – TRF1 – 9ª Vara – Brasília-DF
    
"Algumas técnicas apresentadas na palestra Humanização da Convivência, pela Profª Enildes Correa, em 06/10/2011, nos auxiliaram a compreender que necessitamos de um tempo para nós mesmos, um tempo para pararmos e nos interiorizarmos. Aprender a entender nossas reações emocionais nos tempos atuais é de fundamental importância. Conviver com os problemas de forma pacífica e, ao mesmo tempo, de forma ativa. Os professores gostaram muito."
Maria Salette M. Mazeto - Coordenadora Pedagógica CEJA Cesário Neto -Cuiabá

"Em 11/11/11, houve na escola a palestra Humanização da Convivência, ministrada por Enildes Corrêa. Os participantes - professores e outros colaboradores -,  gostaram muito, pois a palestrante conduz as palavras de uma forma que prende a atenção e nos faz viajar para dentro de nós mesmos.
Muito interessante, no sentido de que nos leva a olhar para dentro do nosso eu, tentar nos conhecer para depois mudarmos ao nosso redor.
Traz muita tranquilidade, paz e o mais importante: nos faz sentir vivos.
Eu recomendo."
Maria Denize Souza - Diretora da Escola EE Cleinia Rosalina de Souza - Cuiabá
     
"De tempos em tempos é preciso que alguém nos dê chacoalhadas para despertarmos e enxergarmos as oportunidades de melhorias nas vivências diárias de cada um de nós."
Maury Brito – Eletronorte-MT (fonte: Jornal Eletronorte-MT)

"Oportunidade ímpar de aprendizado e interação, que nos conduz a repensar nosso comportamento diário."
Egner Grecco – Eletronorte-MT (fonte: Jornal Eletronorte-MT)

"Técnicas excelentes e criativas, em que o trabalho realizado foi de grande valia, diante da necessidade de maior interação, descontração e empatia entre os participantes do grupo.
Terapeuta bastante simpática, criativa, com domínio forte, porém suave.  Sua alegria e positividade causaram ao grupo  vontade e maior disponibilidade para executar as dinâmicas.
Alegria contagiante e retórica simples e profunda."
Denise Delgado – Telemat Celular-MT (atual Vivo)

"Embora já tenha participado de outros seminários da mesma natureza e com o mesmo objetivo, esse foi o que deu maior clareza do que pode o ser humano quando resolve, de modo consciente, explorar as potencialidades do próprio corpo na busca do alívio de sofrimentos e tensões."
Gilmar de Paula – Prefeitura de Rondonópolis-MT

"Considero este seminário um dos mais importantes entre tantos outros que já participei.  Principalmente, no momento atual, em que vivemos com tanta correria em nossas vidas, e que, às vezes, não paramos para refletir."
José Tavares – Prefeitura de Rondonópolis-MT

"Achei o seminário de grande importância para mim e para o desenvolvimento do meu trabalho.  A metodologia introduzida por Enildes Corrêa garante uma nova forma de abordagem a treinamentos, até então desconhecida, a qual achei de grande valia e profundidade para o ser humano e para qualquer organização.
A ministrante é de muita competência e muita experiência na área.  Seu comprometimento e esforço são notáveis claramente.  Sua segurança contagia."
Elizabeth Pinto – Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT

Enildes, parabéns por você ter esse dom! Sou mais forte após as suas palavras e seus ensinamentos.  Viva muito e retorne mais vezes! 
Ednalva Sousa – Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT

"Enildes Corrêa é uma pessoa realmente preparada, sabe o que está ministrando, de grande conhecimento e de muita sensibilidade.
Parabéns a ela e aos nossos chefes que tiveram a sensibilidade de nos proporcionar um curso deste nível.
Eternamente grata."
Ilse Terezinha – Secretaria de Saúde – Prefeitura de Guarantã do Norte-MT
           
"A maior importância deste curso para mim é o trabalho com o ser humano, antes do profissional, preparando para receber o que segue em um curso como este. Para maior eficácia dentro do setor público recomendo o mesmo treinamento para todos os servidores (sem distinção entre cargos ocupados e outras situações). 
A professora Enildes sempre atenciosa e muito presente com todos, fez com que se formasse um clima de gostosa cordialidade e aproximação dos  participantes." 
Eliana Sandré - Sec. de Educação - Biblioteca Pública - Prefeitura de Guarantã do Norte-MT. 

"Este curso foi totalmente diferente dos cursos que já fiz de "Atendimento ao Público", porque todos eles nos fazem saber como devemos ser (calmos, atenciosos). Mas este curso nos leva a ser, ou seja, a professora ministrante nos ensina como alcançar a paz, a tranquilidade, a desfazer as tensões, como relaxar e atingir o objetivo de sermos mais cordiais e educados com todos aqueles que chegam até nós."
Josiane Marques A. Souza - Hospital Municipal -